Os Podcasts vieram pra ficar?

Quando se fala em “podcast”, a primeira coisa que vem à cabeça é aquele programa de rádio que nunca acaba. Mas, afinal, o que é um podcast?

Segundo o Wikipedia, podcast é “uma onda de áudio digital, gravada, produzida e distribuída através da internet”. Ou seja, é um programa de rádio, mas que pode ser baixado e ouvido posteriormente, sem a necessidade de estar conectado à internet.

Atualmente, existem diversos podcasts sobre diversos assuntos. Desde programas de notícias, passando por programas de entrevistas, humor, educação e até mesmo religião. Qualquer pessoa pode produzir um podcast, bastando ter uma boa ideia e um bom equipamento de gravação.

Mas por que os podcasts estão ganhando tanto espaço?

Por diversos motivos. Um deles é a praticidade. Com um smartphone e um nano-SD, é possível gravar um podcast de qualidade. Outro motivo é a versatilidade. Como os podcasts podem ser baixados e ouvidos posteriormente, eles são uma boa opção para quem precisa ouvir uma palestra, um seminário ou até mesmo uma aula que não pode participar “ao vivo”.

Além disso, os podcasts são uma ótima forma de marketing. Com um bom conteúdo, é possível alcançar milhares de pessoas.

E por isso que os podcasts estão vieram pra ficar. São práticos, versáteis e uma excelente forma de marketing. Acompanhe nossas novidades aqui no blog!

No Comments

Post A Comment